Quem Somos

A marca São Geraldo é uma referência ao santo italiano São Geraldo, e surgiu na década de 30, com o senhor José Geraldo da Cruz, que detinha uma pequena fábrica de bebidas alcoólicas que produzia vinhos compostos de frutas, tais como: caju, jurubeba e jenipapo.

No início da década de quarenta, a fábrica é vendida ao senhor Luciano Teófilo de Melo, tendo suas atividades continuadas e implementadas com novos produtos: Vinagre, Conhaque e Aguardente – composta de Hortelã.

Alguns anos depois, no final da década de 50, José Amâncio de Sousa, ainda jovem, começa a integrar o quadro de funcionários do senhor Luciano Teófilo e, dois anos depois, torna-se proprietário deste empreendimento, tendo como razão social José Amâncio de Souza.

A década de sessenta foi marcada pela aquisição dos primeiros maquinários (todos manuais), pelo ingresso dos irmãos Francisco de Sousa e Tarcila Sousa, mais precisamente em 1957, e pelo início da fabricação do primeiro refrigerante – O Guaraná Brasil – um refrigerante à base de guaraná que foi produzido até a década de 70.

Com a chegada da energia elétrica na região, em 1962, novos equipamentos foram adquiridos, semi-automáticos, dando um novo impulso à produção. Nesse mesmo ano, é lançada a Cajuína São Geraldo, que mais tarde, com a regulamentação da legislação brasileira de bebidas, foi classificada como Refrigerante de Caju. Em 1976, é criada a razão social Cajuína São Geraldo Ltda.

Com a mudança de gestão, surgiu o novo produto que substituiu os demais: o Refrigerante de Caju São Geraldo que, com o seu sabor singular, tendo por base o suco natural da fruta, conquistou primeiramente os cearenses e tornou-se, desde então, conhecido em todo o Brasil.

Atualmente, a Cajuína São Geraldo, possui um parque industrial com extensão de mais de 33 mil metros quadrados e emprega em torno de 400 pessoas diretamente e milhares de forma indireta. Além de uma indústria, a empresa tornou-se uma referência cultural da região do Cariri, sendo um local turístico que recebe visitantes
de todo o país, desejosos por vivenciar a experiência de conhecer a fabricação dos produtos e degustá-los.Pautando-se por valores como ética empresarial, excelência na qualidade de produtos e serviços, bem como focados na valorização das pessoas e suas potencialidades, a empresa Cajuína São Geraldo alcança, cada vez mais, em todo o país, fiéis apreciadores dos seus sabores inigualáveis.

Cajuina São Geraldo, A mais de 50 anos produzindo o genuíno Sabor do Nordeste!

Identidade Organizacional

MISSÃO

Desenvolver, produzir, engarrafar e envazar líquidos para o consumo humano visando proporcionar aos:

SÓCIOS
Perpetuação com crescimento e rentabilidade.

CLIENTES
Produtos e serviços de qualidade gerando resultados econômicos e financeiros.

COLABORADORES
Crescimento pessoal e profissional.

FORNECEDORES
Relação Ganha-Ganha com ética e transparência.

COMUNIDADE
Desenvolvimento social, cultural e ambiental.

GOVERNO
Cumprimento da legislação vigente.

VISÃO

Empresa organizada, competitiva e rentável com atuação em todo território brasileiro.

VALORES

ÉTICA EMPRESARIAL
Atitudes e práticas reconhecidas por lei e a sociedade como justas e corretas.

QUALIDADE
Produtos, serviços processos e práticas com padrões de excelência.

CULTURA DE RESULTADO
Busca contínua de ações conscientes com foco na agregação de valor.

PESSOAS
Valorizaremos sobre maneira pessoas éticas, competentes, com iniciativa, empreendedoras, determinadas e comprometidas com a nossa filosofia.

PRODUTIVIDADE
Garantir que todas as atividades sejam planejadas, executadas e avaliadas visando o menor gasto de energia e recursos.